A Hipotest é uma empresa especializada em fazer testes em equipamentos elétricos, EPI's e EPC's. 

   Com a nossa base móvel, podemos atender diversas regiões do Brasil. Consulte-nos e veja se a sua localidade é atendida!

    Nossa equipe técnica tem conhecimento há mais de 10 anos na área de testes elétricos.

 

   HI POT é um dos instrumentos que a Hipotest utiliza para fazer testes elétricos para verificar a isolação elétrica em equipamentos elétricos, EPI's e EPC's.

  Em condições normais, qualquer dispositivo elétrico vai produzir uma quantidade mínima de corrente de fuga, conforme a classe de tensão e rigidez dielétrica do material. Esse fenômeno trata-se de uma condição natural dos materiais, observado em sua fabricação.

   No entanto, devido a problemas como absorção de umidade, acúmulo de sujeira, dentre outros, a fuga de corrente pode se tornar excessiva. Essa circunstância pode causar falha na operação do equipamento, podendo danificá-lo e ainda provocar um choque elétrico em pessoas que possam entrar em contato com o equipamento defeituoso. 

   

Através dos testes nos EPIs e EPCs utilizando o HI POT, a Hipotest gera um laudo técnico indicando se o material ainda está em condições de uso ou não de acordo com sua norma específica.

 

   O teste consiste em aplicar uma tensão elétrica elevada conforme a norma do EPI ou EPC durante um determinado tempo, e não pode ocorrer o rompimento da isolação dielétrica do EPI/EPC sob ensaio. Durante a realização do ensaio, caso ocorra o rompimento da isolação, o HI POT identificará essa corrente de fuga, e neste caso o equipamento estará reprovado. 

 

   A Hipotest realiza os ensaios nos EPIs e EPCs para atender a norma regulamentadora NR-10.

 

   A Hipotest utiliza um HI POT 100 kVca, para atender às suas necessidades.

   Entre em contato para saber maiores detalhes!

    Veja abaixo alguns de nossos principais clientes atendidos: